Nossa página Nosso Twitter Nosso canal

Embraer prevê 1,5 mil novas aeronaves para Europa



Foto: Reuters


  A Embraer divulgou durante a Assembleia Geral da Associação de Companhias Aéreas Regionais Europeias que a empresa prevê que o mercado europeu vai demandar 1.540 novas entregas de jatos ao longo dos próximos 20 anos.

  Segundo a Embraer, este é o segundo maior mercado mundial para o segmento, com a frota crescendo de 740 para 1.560 unidades até 2034.

  Para o presidente & CEO, Embraer Aviação Comercial, Paulo Cesar Silva, a próxima fronteira poderia ser a introdução de aeronaves de menor capacidade, uma que vez que as LCCs devem considerar novas estratégias para acessar os mercados de baixa densidade para sustentar o crescimento. A fabricante brasileira avalia ainda que em outra etapa de desenvolvimento, a aviação intra-regional na CEI tem sido o meio de transporte que apresenta o crescimento mais rápido, sendo fundamental para melhorar a conexão entre cidades.

  "Para apoiar este crescimento, os países têm mudado sua estratégia de transportes e focado o mercado interno, tornando as viagens aéreas mais acessíveis a mais pessoas e proporcionando ligações globais", afirma. Essas mudanças incluem a liberalização do transporte aéreo e os investimentos na indústria aeroespacial.
 
Fonte: www.epocanegocios.globo.com