Nossa página Nosso Twitter Nosso canal

Carta do presidente


Não tenho dúvidas de que todos os nossos atuais expositores gostariam que a sede da nossa feira, estivesse a não mais do que 50 quilômetros de distância do centro da cidade de São Paulo. Esta foi a nossa primeira idéia quando resolvemos fazer a EAB em 1997 e procuramos as cidades de Jundiaí e depois Sorocaba. Pretender essa proximidade é impossível e inviável, quando nos referimos a uma feira com as demandas de dimensões e tráfego da Expo Aero Brasil. 
Antes de optarmos por Maringá, visitamos mais de 20 aeroportos em cidades do interior paulista e em nenhuma delas encontramos condições como as encontradas no novo aeroporto e na cidade de Maringá. 
As razões para essa escolha estão na carta aberta “Porque Maringᔠdirigida á todos os nossos parceiros. Em adendo a carta, é importante sabermos que, em um raio de 500 quilômetros no entorno da cidade de Maringá, estão concentradas cerca de 85% de toda a frota de aviação geral, suas indústrias e empresas de serviços ligadas ao setor aeronáutico brasileiro e internacional. 
As proximidades com os estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul englobam 2.827 municípios, 96 milhões de habitantes, ou 48% da população brasileira e concentram um PIB de R$2.3 bilhões de reais ou 60% do PIB brasileiro. 
Estas são algumas da razões que nos trouxeram á Maringá e que convidamos a compartilhá-la conosco. Bem vindos á Maringá! 

Decio Corrêa 
Presidente