Nossa página Nosso Twitter Nosso canal

Programa de Voluntários EAB!


1) Diretoria de Voluntários

a. Palavra do Diretor
Ser voluntário na EAB é muito mais do que ajudar na execução de uma das mais tradicionais e renomadas feiras da aviação brasileira, durante os quatro dias da feira o voluntário facilmente desenvolve habilidades profissionais que talvez não seria possível em um trabalho regular dentro do escritório, tudo isso devido a dinâmica única intrínseca da própria EAB, além disso, o voluntário interage com pessoas de diferentes realidades profissionais, culturais e sociais, resultando em enriquecimento profissional, cultural e social, sem dúvida eu recomendo. Michel Lage Pereira.

O que é ser um voluntário?
É a pessoa que, motivada por valores de participação e solidariedade, doa seu tempo,trabalho, talento de maneira espontânea em prol de uma causa em que acredita, sem aceitar qualquer tipo de remuneração financeira, visando sempre o crescimento pessoal, profissional ou social.

    2) Corpo de Voluntários “Zoyo Vieira De Melo” – Não existe nada mais forte que o coração de um VOLUNTÁRIO.

a. Missão
Contribuir para que a EAB se realize em sua plenitude e alcance os objetivos dos seus idealizadores, tudo isso baseado em um conjunto de valores, regras e mandamentos visando também favorecer o crescimento pessoal, profissional e social de seus voluntários.

b. Valores
Prestar um serviço voluntário não é uma atitude casual e deve ser realizada com CONSCIÊNCIA, RESPONSABILIDADE, COMPROMETIMENTO, RESPEITO, DISCIPLINA, HUMILDADE E TRABALHO EM EQUIPE.

c. Mandamentos
i. Voluntariado é uma escolha.
ii. A riqueza do Voluntariado não é palpável e sim sentida.
iii. Voluntariado é compromisso.
iv. Voluntariado é uma ferramenta de integração social, pessoal e profissional.

d. Depoimentos de quem foi do Esquadrão ALFA na feira EAB 2014:

i. A EAB 2014 foi uma experiência nova pra mim pela qual me apaixonei, eu ainda nãohavia participado de uma feira aeronáutica tão bem elaborada e organizada, ainda mais colaborando para sua organização, a EAB 2014 ficará marcada pra sempre na minha memória, cada dia, cada momento, cada nova amizade feita durante a feira, enfim, a EAB 2014 foi uma experiência única e me orgulho de dizer que faço parte do primeiro corpo de voluntários da feira, o esquadrão ALFA, espero ansioso pela feira deste ano, que venha a EAB 2015!
(Estevão Chudzik Ruza).

ii. Tive o privilégio de participar da 1ª edição da EAB em Maringá, à convite do amigo Sérgio Rodrigues, fui muitíssimo bem recebido por toda a equipe que não precisou se esforçar para que todos os dias de trabalho valessem muito à pena, o profissionalismo, a responsabilidade e acima de tudo, o foco no resultado, marcaram para sempre a minha vida. Aprendemos em alguns dias o que escola nenhuma ensinaria em curso algum. Sempre que existir a oportunidade eu estarei por perto. Contem comigo e obrigado.
(Gustavo Braga Oliveira)

    3) Vantagens de ser tornar voluntário na feira EAB:

i. Desenvolver habilidades até então ignoradas, pouco usadas ou desconhecidas, proporcionando uma autoconfiança e aprendizado pessoal, cultura, social e profissional.

ii. Desenvolvimento do trabalho em grupo.

iii. Enriquecimento e fortalecimento das relações pessoais/profissionais dentro da aviação (network).

iv. Ter acesso ao mundo da aviação através de show aéreo (esquadrilha da fumaça FAB, acrobacia, paraquedismo entre outros), exposição de aeronaves, contato com aviadores, militares, empresas aéreas entre outros.

v. Sorteio de brindes, passagens áreas, assinatura em revista especializada entre outros.

vi. Possibilidade de promoção dentro da Diretoria de Voluntários EAB para os futuros anos da feira EAB.

    4) O que oferecemos ao voluntário externo EAB:

a. Voluntário externo (ALOJADO):

i. Alimentação: café da manhã, almoço e jantar dentro da feira.

ii. Transporte: entre o trecho Alojamento – Feira EAB e vice-versa.

iii. Alojamento: Vila Olímpica na cidade de Maringá (maiores informações serão enviadas posteriormente aos voluntários aprovados).

iv. Uniforme:

1. Calça jeans – cada um deve levar a sua.

2. Agasalho de frio: blusão de moletom ou jaqueta preta, preferencialmente, lisos e sem nenhuma inscrição ou desenho - cada um deverá levar o seu.

3. No dia da apresentação será oferecido pela EAB 4 camisetas e 1 boné a serem usados nos dias da feira mandatóriamente.

OBS: Trazer luvas, cachecol, protetor solar / protetor labial/ remédios de uso contínuo ou para situações esporádicas como dores em geral, gripe, febre, contusões, etc.

v. Certificado de Participação: somente para voluntários que participarem por 2 dias ou mais dentro da feira.

vi. Comprovação de Horas: somente para voluntários que participarem por 2 dias ou mais dentro da feira.

vii. Brindes: somente para os voluntários que participarem dos 4 dias da feira.

b. Voluntário local (Maringá e Regiões):

i. Alimentação: almoço dentro da feira.

ii. Transporte: entre o trecho cidade de Maringá - Feira EAB e vice-versa.

iii. Uniforme:

1. Calça jeans – cada um deve levar a sua.

2. Agasalho de frio: blusão de moletom ou jaqueta preta, preferencialmente, lisos e sem nenhuma inscrição ou desenho - cada um deverá levar o seu.

3. No dia da apresentação será oferecido pela EAB 4 camisetas e 1 boné a serem usados nos dias da feira mandatóriamente.

OBS: Luvas, cachecol, protetor solar / protetor labial/ remédios de uso contínuo ou para situações esporádicas como dores em geral, gripe, febre, contusões, etc.

iv. Certificado de Participação: somente para voluntários que participarem por 2 dias ou mais dentro da feira.

v. Comprovação de Horas: somente para voluntários que participarem por 2 dias ou mais dentro da feira.

vi. Brindes: somente para os voluntários que participarem dos 4 dias da feira.

NÃO OFERECEMOS TRABALHO REMUNERADO EM NENHUMA HIPÓTESE.

    5) Junte-se a nós e seja voluntário do Esquadrão BRAVO - EAB 2015, siga cuidadosamente os passos I, II e III MANDATÓRITOS abaixo:

a. Processo Seletivo: todos os passos abaixo são mandatórios.

i. Leitura do Regulamento Interno, clique aqui para fazer o download do Regulamento Geral.

ii. Abaixo a descrição de cada área, leia atentamente para que possa escolher no máximo 3 áreas que gostaria de trabalhar dentro da EAB durante o preenchimento do Formulário de Inscrição online (sujeito a disponibilidade e qualificações pessoais/profissionais conforme o Regulamento Interno):

1. Almoxarifado: é desejável que o voluntário nessa área seja criterioso e atencioso para lidar com processos de controle de almoxarifado, não deixando levar-se por pressão de pessoas não autorizadas ou desconhecidas da organização da feira EAB.

2. Administração / TI (Tecnologia da Informação): é desejável que o voluntário nessa área tenha conhecimento prévio em Informática, afim de manusear com facilidade Computador e seus aplicativos como Excel, Word, Internet Explorer entre outros.

3. Auditório: é desejável que o voluntário nessa área seja paciente e organizado, além de saber manusear DataShow (Projetor), Computador e Power Point, postura firme e correta para o público em geral é apreciável.

4. Bilheteria: é desejável que o voluntário nessa área seja paciente, atencioso e prestativo para com o público em geral, além de possuir ótimas habilidades e responsabilidade no manuseio de moeda corrente “dinheiro”, pois é nessa área que acontecem as vendas dos ingressos para feira EAB.

5. CAEX (Centro de Atendimento ao Expositor EAB): é desejável que o voluntário nessa área seja atencioso e calmo para com os expositores, além de possuir condições físicas pois pode ser necessário ajuda braçal por conta do voluntário.

6. Credenciamento: é desejável que o voluntário nessa área seja paciente, atencioso, e principalmente, rápido para saber lidar com as particularidades e circunstancias dos visitantes da feira EAB. Além de possuir ótimas habilidades no trabalho em grupo e sob pressão, sempre demostrando muita educação para com todos.

7. Estacionamento: é desejável que o voluntário nessa área seja paciente, atencioso e prestativo para com o público em geral, porém, aliado a uma postura direta e objetiva, afim de agilizar o tráfego de veículos nas dependências externas da feira EAB.

8. Montagem: é desejável que o voluntário nessa área tenha bom preparo físico para ajudar no trabalho braçal e não possuir restrição de horários, principalmente, após o encerramento diário da feira EAB.

9. Imprensa: é desejável que o voluntário nessa área tenha ótimas habilidades interpessoais, pois poderá haver a necessidade de lidar com pessoas importantes da aviação brasileira, além de lidar com a mídia em geral como Rádio, TV, Internet entre outros.

10. Operação Aérea: é desejável que o voluntário nessa área tenha conhecimento prévio nas operações de taxi de aeronaves, bem como, as regras de segurança de um aeroporto. Além, de possuir boas condições físicas para ajudar no deslocamento de aeronaves e não possuir restrição de horários, principalmente, após o encerramento diário da feira EAB.

11. Portaria: é desejável que o voluntário nessa área siga as diretrizes e comandos estabelecidos pelo seu superior, não deixando levar-se por pressão de pessoas não autorizadas adentrar na feira EAB.

12. Receptivo Aeroporto: é desejável que o voluntário nessa área tenha ótimas habilidades interpessoais, além de ser paciente, atencioso e versátil no trato para com o público em geral.

13. Segurança: é desejável que o voluntário nessa área tenha experiência prévia no trabalho como segurança ou vigilante, precisa respeitar com algo rigor comandos de autoridades policias presentes na feira EAB.

14. Suprimentos: é desejável que o voluntário nessa área seja dinâmico e rápido, onde o preparo físico para carregar pacotes e caixas é fundamental

15. Transportes: é desejável que o voluntário nessa área possua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) de carro ou moto, pois poderá ser necessário pilotar veículos no interior da feira EAB.

iii. Preenchimento do Formulário de Inscrição

Seja Voluntário, faça sua inscrição para o Grupo de Voluntários “Zoyo Vieira De Melo”